VR Critica| Guerra Mundial Z

Ontem fui ao cinema para assistir Todo Mundo em Pânico 5, com o intuito de falar sobre ele hoje, mas o destino quis que eu assistisse "Guerra Mundial Z". Não me arrependo, por que o filme é bom. Mas não é muito bom.

A atuação de Brad Pitt foi muito boa. Ver ele tentando sobreviver num apocalipse zumbi e ainda ter que demonstrar sensibilidade, não é pra qualquer ator, uma vez que o personagem dele, tinha que cuidar da mulher e 2 filhas. Imagine, o mundo ta acabando e você ainda tem que cuidar de 3 mulheres. 4 se for contar com uma militar que fica com ele no meio do filme.

No início não deixei de ver algumas cenas iguais ao filme "Guerra dos Mundos", com Tom Cruise. A mais marcante, foi a cena em que tava a família toda no trânsito, o carro de Brad Pitt correndo em alta velocidade, e a menina no carro gritando, igual a "Guerra dos Mundos", com o mesmo medo. Quem ela pensou que era? Dakota Fanning?

Quando o filme começou a levantar hipóteses ou insinuar que aquilo era obra de Deus, as coisas pareceram ficar mais interessantes. Perguntas como: porque Israel está salva? Como eles sabiam o que ia acontecer? Você começa a imaginar mil coisas e a querer uma resposta. Essa resposta não vem, pelo menos não nesse primeiro filme. E a desculpa que eles deram não gostei. Espero que se houver um segundo filme eles tratem melhor essa questão, por que foi tenso.

Em termos de ação, o filme foi bom. Prende sua atenção mesmo, você vibra com cada explosão e tiro. Mas não vou mentir, a ação foi mais valorizada que a história, foi essa a sensação que tive ao terminar de assistir ao filme, que termina dizendo que não acabou ainda, o que parece óbvio quando acaba. Só espero que não seja igual a Bússola de Ouro, que até hoje aguardo a continuação. A quem estou enganando, não vai ter mais, pelo tempo.

Pensei até ter encontrado um furo na história. Tem um doutor que pegou a doença zumbi ao se cortar e ter contato com o sangue contaminado. Mais a frente, descobre que pessoas doentes, também em estado terminais não pegam essa doença zumbi. Acontece que Brad Pitt teve contato direto com o sangue zumbi, pela boca, e não se transformou. Será que o personagem de Brad está em estado terminal? Seria um final emocionante e chocante pra saga. Caso eu tenha dado ideia para os roteiristas ou o escritor do livro, me contrate, tenho mais (risos).

Guerra Mundial Z é um bom filme de ação e só.
VR Critica| Guerra Mundial Z VR Critica| Guerra Mundial Z Reviewed by Amoserie BlogTV on 11:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...