VR Critica | Superman - Man of Steel

Essa semana não pude deixar de ir ao cinema para assistir ao filme mais aguardado do ano: Superman - Man of Steel. To empolgado e vou direto ao ponto.

Por causa das minhas altas expectativas, o filme não me surpreendeu, mas correspondeu a tudo o que eu esperava. O filme foi "Super" - sim, com "s" maiúsculo.


Um show de efeitos visuais e de história. É muito diferente do que já estávamos acostumados com o universo do Superman nos cinemas e tv. Tivemos uma noção de Krypton bem diferente. Lois, logo no início entra na nave kryptoniana. Não tem Lex, mas nem tem tempo para sentir falta dele.

Henry Carvil, mostrou como ser um homem bom, sem parecer otário. E as cenas de ação? Tiros, explosões, prédios caindo...já fazendo uma pequena merchandiesing, mas, eu precio ter esse filme. Não dá para assistir apenas uma vez.

Uma das cenas, que parecem não fazer diferença, mas faz, foi a de quando Superman e Lois são presos juntos, pelo exército, ela pergunta o significado do S e sugere Superman. Foi legal, mas massa é essa imagem abaixo, da cena:
Quando assistir ao filme, essa imagem pode ficar mais engraçada.

Claro que eu não poderia deixar de ver algumas conexões com Smallville. A impressão que eu tive, foi de que os roteiristas assistiram somente a primeira temporada da série, para poder fazer o filme, porque teve as duas melhores cenas da primeira temporada, neste filme: a da ponte e a do tornado. Claro que com personagens diferentes e atitudes diferentes, mas as duas coisas acontecendo na mesma cidade, em que aconteceu na série, não pude deixar de lembrar de Smallville.

Outra! Esse filme não tem kryptonita. Como assim? (risos). Mas isso foi bom, porque só deixou o super, mais super. Espero que eles estejam guardando a kryptonita como elemento surpresa de alguma coisa.

Estretanto, este foi o melhor filme do Superman já feito. A história é cheia de referências a fatos do universo do Superman, que podem ou não entrar nessa franquia. Logo de início, eu já tinha conseguido ver uma forma da Supergirl entrar e Kandor também.

Já li nas histórias em quadrinho e vi as explicações de Smallville e do filme da Supergirl sobre a história de Kandor, uma cidade do planeta Krypton que sobreviveu. Agrande pergunta, era: como? Já tinha  lido que Zor-El - que não aparece no filme -, pai da Supergirl, criou um campo em volta da cidade, que depois da explosão, ficou vagando no espaço.

Também já tinha escutado a história que os sobreviventes do fim de Krypton recriaram Kandor. E outra, que Kandor veio do cristal da Supergirl. O fato é que Kandor vaga no espaço, quando Supergirl está na Terra, e em O Homem de Aço, Jor-El explica, que durante muito tempo, Kryptonianos vem habitando outras estrelas.

Pensei, porque Kandor não poderia existir em uma dessas estrelas, isso explicaria, talvez onde Joe-El esteve, e tal. O fato é que, tem espaço para a Supergirl. Gostaria muito de vê-la nesse segundo filme, para que eles pudesse entrar no filme da Liga da Justiça.

Agora, o que não vi, ou reparei foi a referência aos outros super-herois do universo DC. Possivelmente eu estava muito animado com o filme para perceber (risos), mas acho que não tinha.

Creio que a maioria sabe que o pai de Lois Lane é um general. O filme contou com todas as tropas do exército dos Estados Unidos, Lois Lane foi presa pelo exército e o pai dela não apareceu? Senti falta dele ali.

Esse é o filme do Superman que vale a pensa ir ao cinema assistir. 1000 x 0 em Superman O Retorno.
VR Critica | Superman - Man of Steel VR Critica | Superman - Man of Steel Reviewed by VR on 11:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...