VR critica: Planeta dos Macacos: A Origem

Se você está pensando em ir ao cinema para ver um show de efeitos visuais em "Planeta dos Macacos: A Origem", cuidado, você pode sair um pouco decepcionado.

O filme esquece totalmente a versão de Tim Burton, de 2001 e simplifica a origem e a dominação da Terra pelos macacos. A sensação quando o filme acaba é de que os autores perderam muito tempo em coisas superficiais e esqueceram das importantes.

Após algumas experiências, uma macaca desenvolve habilidades de raciocínio, que deixam os cientistas imprecionados, mas depois de uma ataque de raiva, a cobaia é sacrificada, com os outros macacos, logo depois, o cientista responsável pela pesquisa - James Franco - descobre que o animal estava apenas protegendo seu filhote, que dera a luz no laboratório. Mas ja era tarde, pois as pesquisas já haviam sido canceladas. A partir daí, o filme se concentra apenas neste filhote, que herdou as habilidades da mãe.
O filme perde muito tempo mostrando o desenvolvimento do macaco Cesar, mas ganha mostrando  o lado paterno e emocional de James Franco, ao cuidar de Cesar e paralelamente do pai, que esta com uma doença degenarativa.

 Outro ponto positivo é o desenvolvimento do lado emocional também do macaco. Fazendo com que quem estiver assistindo sinta pena quando o animal é preso. E é depois de fugir junto com os outros macacos desta prisão, que o climax do filme começa, e em poucos minutos acaba o filme. Certo que o filme é para contar a origem, mas quando a melhor parte começa ele acaba? Ai é que vem a sensação que falei lá no início.

No nível em que a história terminou, não há dúvidas que já estão planejando uma continuação.
VR critica: Planeta dos Macacos: A Origem VR critica: Planeta dos Macacos: A Origem Reviewed by VR on 15:29:00 Rating: 5

3 comentários

  1. Vai me desculpar, mas que péssima resenha.. Concordo que cada um tem sua opiniao, mas falar que o filme peca por não ter ação e efeitos visuais? Acho que justamente por isso, ele é um filme mais interessante do que o de 2001. Não temos a surpresa incrível do final que tivemos no original, mas em compensação nos envolvemos muito mais com essa historia e os seus personagens. Grande filme, superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Já eu realmente não gostei do filme. Tudo péssimo nele.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o filme meio termo. Nem gostei, nem odiei. Ele tem cara de sessão da tarde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...