Especial Lady Gaga!

É nesta semana que o "Filmes & Séries" está fazendo um ano online, e para comemorar, toda essa semana será de especiais, hoje é dia da Lady Gaga. Então clique em mais informações para ver o "Especial Lady Gaga".


No início da carreira, a Lady assinou um contrato com a gravadora Def Jam Recordings aos dezenove anos de idade, mas saiu dela depois de três meses, somente. Brevemente, a sua companhia de administração apresentou-a ao compositor e produtor RedOne. A primeira canção que ela produziu com RedOne foi "Boys Boys Boys"

Ela mudou-se para um apartamento no sudoeste de Nova Iorque e gravou algumas canções com o cantor de hip hop Grandmaster Melle Mel para um audiolivro acompanhante do livro infantil The Portal in the Park, de Cricket Casey. Ela também deu início à Stefani Germanotta Band, um grupo com alguns amigos da universidade. Eles gravaram um EP com as suas canções de balada em um estúdio abaixo de uma adega em Nova Jersey.
 O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção "Radio Ga Ga", da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se "Lady Gaga".Ele explicou:
     
"Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani"."

Fusari enviou a canção que ele produziu com Gaga ao seu amigo, produtor e executivo musical Vincent Hebert. Hebert foi rápido ao assiná-la na sua gravadora, a Streamline Records, um selo da Interscope Records.
Tendo já servido como aprendiz de compositora em um estágio na Famous Music Publishing, que depois foi adquirida pela Sony/ATV Music Publishing, Gaga subsequentemente conseguiu um contrato musical com a Sony/ATV.Como resultado, foi contratada para escrever canções à Britney Spears e os colegas de gravadora New Kids on the Block, Fergie, e Pussycat Dolls.Enquanto Gaga compunha na Interscope, o cantor-compositor Akon reconheceu as suas habilidades vocais quando ela cantou um vocal de referência para uma de suas faixas em estúdio.
Ele, então, convenceu Jimmy Iovine, presidente e chefe executivo da Interscope-Geffen-A&M, a formar um acordo de união para tê-la também contratada na sua própria gravadora, a Kon Live Distribution e mais tarde chamou-a de sua "artista de franquia".Gaga continuou as suas colaborações com RedOne em estúdio por uma semana em seu álbum de estreia,procriando os futuros singles "Just Dance" e "Poker Face". Ela também uniu-se ao catálogo de artistas da Cherrytree Records, um selo da Interscope estabelecido pelo produtor e compositor Martin Kierszenbaum, depois de co-escrever quatro canções com ele, incluindo o single "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)".




Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, trabalhando perto de sua gravadora para finalizar o seu álbum de estreia, The Fame.Ela combinou diferentes gêneros no álbum, e The Fame recebeu análises positivas dos críticos.
O álbum atingiu a posição de número um na Áustria, no Reino Unido, Canadá, e Irlanda, e três e dois na Austrália e nos Estados Unidos, respectivamente.Mundialmente, The Fame vendeu por volta de doze milhões de cópias.





Em janeiro de 2010, ela foi nomeada como oficial criativa chefe de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia. O segundo single de The Fame Monster, "Telephone", com a cantora de R&B Beyoncé, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido.Em março, Rob Fusari processou a companhia de produção de Gaga, Mermaid Music LLC, reivindicando que ele foi autorizado a um direito de 20% de seus lucros.
Em agosto, a Corte Suprema de Nova Iorque recusou a causa.Em abril, foi noticiado que os seus videoclipes obtiveram cerca de um bilhão de visualizações virais, tornando-se uma dos poucos artistas a alcançar este marco.Mais ao final do mês, Gaga foi nomeada uma das 100 mais influentes pessoas do ano da revista Time.






Veja também:
Especial Britney Spears
Especial Lady Gaga! Especial Lady Gaga! Reviewed by VR on 10:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...