J.K. Rowling vence na justiça mais uma acusação de plágio!

Mais uma vitória para Harry Potter! Recentemente J.K. Rowling venceu na justiça mais uam acusação de plágio. Quem processou a escritora foram os administradores do espólio do escritor Adrian Jacobs, autor de "Willy the Wizard".

Segundo o processo, Jacobs enviou seu manuscrito a Christopher Little, agente da editora Bloomsbury, que o rejeitou. Willy the Wizard acabou sendo publicado por uma editora menor em 1987, dez anos antes de Little aceitar o manuscrito de Rowling e a Bloomsbury publicar o primeiro Harry Potter.

Em resposta ao início do processo, a Bloomsbury divulgou um comunicado dizendo que Rowling jamais havia visto, lido ou ouvido falar do livro de Jacobs. A editora também apontou que Willy the Wizard teve pequena distribuição e que a história escrita por Jacobs não tinha uma escola de bruxos como ponto central.

O processo foi encerrado após o judiciário dos EUA considerar as acusações sem mérito. A sentença final declara que o contraste entre os dois livros é muito grande e qualquer comparação é forçada.
J.K. Rowling vence na justiça mais uma acusação de plágio! J.K. Rowling vence na justiça mais uma acusação de plágio! Reviewed by VR on 21:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...