"Nosso Lar" O filme mais caro da história do cinema brasileiro


Baseado no best seller de Chico Xavier, estreou no dia 03 de de Setembro, o filme mais caro da história do cinema brasileiro, com o orçamento de 20 milhões, e mais, a produção não usou nenhum centavo das leis federais de incentivo a cultura. O filme marca o avanço tecnológico do cinema nacional, usando imagens criadas em computadores, simulando uma "cidade espiritual" que, segundo o espiritismo, abriga seres humanos após a morte.
O que será que levaram os investidores a gastar tanto dinheiro nesta produção? A resposta é esta. O livro já teve 61 reedições, tradução para nove idiomas, dois milhões de exemplares vendidos e o que é mais importante, a fé espírita é professada por cerca de 20 milhões de brasileiros. Acho que isto explica a fé dos investidores.
Mas para o filme obter mais sucesso, era preciso apresentar esse produto com uma roupagem contemporânea, sem perder o rumo do conteúdo. "É um filme grandioso. Não podíamos decepcionar o público." disse a produtora, Iafa Britz, por isso ela recorreu a uma empresa de efeitos especiais canadense, a mesma que criou os efeitos do filme "Watchmen".
Pelo visto a produtora acertou em cheio, já que filme com o tema espirita rende muita bilheteria qui no Brasil, como por exemplo o filme "Bezerra de Menezes - o Diário de um Espírito", de Glauber Filho, recebeu um público bem acima do esperado.
" Se Bezerra de Menezes abriu uma fresta para esse gênero, Chico Xavier o filme, abriu a porta, Nosso Lar vai escancará-la" disse Luis Eduardo Girão, produtor de filme desse gênero.
"Nosso Lar" O filme mais caro da história do cinema brasileiro "Nosso Lar" O filme mais caro da história do cinema brasileiro Reviewed by Amoserie BlogTV on 20:40:00 Rating: 5

Um comentário

  1. O cinema brsileiro enfim usando a tecnologia dos efeitos especias caros para os filmes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...