Senna em cena


Após a morte de Ayrton Senna, em 1994, vários diretores e produtores quiseram transformar a história do ídolo em filmes. Até o ator espanhol Antonio Bandeiras se apresentou para produzir um blackbuster hollywoodiano. Os diretores cinematográficos Ridley Scott (Blade Runner - o caçador de andróides) e Renny Harlin (A Nightmare on elm Street 4:The Dream Master) também quiseram, mas os projetos nem chegaram as filmagens, já que a família de Senna não aprovava os roteiros carregados de drama. Assim os únicos filmes produzidos foram com baixo orçamento para a televisão.
Mas 16 anos depois, o produtor inglês James Gay-Rees e o diretor Asif Kapadia conseguiram a aprovação da família de Senna para lançarem o filme mundialmente. Para Gay-Rees, o seu projeto se destacou porque propôs a família de Senna um lançamento mundial nos cinemas então na televisão.

A princípio, o documentário que será lançado no dia 07 de novembro, iria focar no fim de semana da morte do brasileiro. Os três dias nos quais Rubens Barrichello sofreu um grave acidente na sexta, o austríaco Roland Ratzenberger morreu durante o trino no sábado e Senna morreu no domingo. Mas de acordo com Gay-Rees, a família de Senna não aprovou, já que ela queria mostrar a tragetória do tricampeão mundial, desde seu namoro com a apresentadora Xuxu Meneghel até as ultrapassagens na chuva.
O diretor pode contar com os arquivos da Rede Globo e de outra redes de tevê no Japão, na França e Itália. Tudo foi editado com o mínimo de narração possível. "Quis usar
as imagens dele e suas próprias falas para recontar sua história." Comentou Gay-Rees.

Senna em cena Senna em cena Reviewed by Amoserie BlogTV on 13:07:00 Rating: 5

4 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...